São Paulo
April 20, 2024
Ventilador ou Circulador? Você Sabe as Diferenças?
Máquinas e Ferramentas

Ventilador ou Circulador? Você Sabe as Diferenças?

jul 4, 2013

Ventilador x Circulador! Saiba Qual a Utilidade de Cada Um…

 

Nada melhor que um bom ventilador ou circulador para renovar os ares da sua casa e deixá-la bem fresquinha, não é? Principalmente no verão, estação quente que vem acompanhada de certo desconforto e sensação de ar abafado causados pelo calor.
Mas qual é o aparelho ideal para você: ventilador ou circulador?
Pensando nisso, selecionamos algumas dicas, indicações e as principais diferenças entre ventiladores e circuladores para você não errar quando for escolher o seu.

 

 

Ventiladores : Linha Completa / Dutra
Possuem fluxo de ar direcionado e concentrado, isso quer dizer que distribuem o ar com intensidade e focado em algum ponto.

31628_ventilador_de_parede_diametro_de_1_metro_com_grade_em_aco_cromado

Os portáteis são encontrados nas versões de mesa, de pé, coluna e parede.  Para garantir melhor desempenho desse tipo de ventilador, utilize em espaços médios ou pequenos, como quartos e escritórios e não se esqueça de manter o aparelho longe do alcance de crianças e animais domésticos para evitar acidentes.
Os de mesa são indicados para ambientes pequenos devido à baixa potência.  Aparelhos de pé ou coluna são versáteis, fáceis de transportar e se adaptam em qualquer espaço da casa. Se você precisa de ventilação em um espaço estreito, opte pelo ventilador de parede, eles poupam espaço e cumprem seu papel com perfeição.
Já os modelos fixos como os ventiladores de teto, podem ser instalados em ambientes mais amplos e de preferência no centro do cômodo. Distribuem o ar de forma uniforme, ocupam menos espaço, possuem a função exaustor para os dias frios e também são usados para iluminação. Manuseados com menos frequência, são mais duráveis e não precisam de manutenção constante.

 

Circuladores: Linha Completa / Dutra 
Também são uma ótima escolha para fugir do calor. Eles distribuem o ar de maneira uniforme nos ambientes, têm a função de fazer o ar circular e, dessa forma, deixar a temperatura do ambiente mais agradável. São mais silenciosos e indicados para espaços amplos. Ideais para espantar o calor na hora de dormir, principalmente em quartos de crianças.

circulador2-590px

Se você abre mão do ar condicionado e gosta de economia, aposte nos ventiladores e circuladores . Práticos, eficazes e mais baratos, são a solução para amenizar o calor e refrescar a casa. Hoje podem ser encontrados em diversas cores, com design super moderno e até com a função repelente, que ajuda a combater insetos.
Acesse a Dutra Máquinas, descubra a variedade de produtos para climatização e ventilação com preços especiais e peça sem sair de casa o ventilador ou circulador que melhor atenda as necessidades da sua família.
Aproveite o verão sem passar calor!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.