São Paulo
April 27, 2024
Melhores cortadores de piso: conheça modelos e qual comprar!
Máquinas e Ferramentas

Melhores cortadores de piso: conheça modelos e qual comprar!

fev 28, 2024

A tarefa de cortar pisos é um trabalho altamente preciso que requer muita atenção, mas a qualidade do resultado se deve mesmo ao cortador de piso! Esta máquina é capaz de redimensionar diferentes revestimentos, como porcelanatos, cerâmicas e até azulejos no formato que desejar para a aplicação.

Ela é muito mais precisa do que as serras mármore, por exemplo, e ainda ajuda a não desperdiçar tanta parte do piso. Essas máquinas são recomendadas para construções ou indústrias, tendo modelos manuais, elétricos, com água e com bancadas.

Homem manuseando cortador de pisos de cor vermelha

Abaixo a Dutra Máquinas listou os 10 melhores modelos de cortadores de piso para você adquirir e conhecer. Confira todos os detalhes abaixo — ah, e todos eles estão disponíveis em nosso site!

1. Cortador de piso manual 125mm MEGA 125

Este modelo é super indicado para quem precisa fazer o corte de pisos cerâmicos e porcelanatos de grandes formatos, tendo opções de até 15mm de espessura e 125cm de comprimento. O diferencial deste produto é a sua força de separação em até 1 tonelada, oferecendo mais conforto durante a execução do corte e menos esforço.

O rodel cortante possui disco de Tungstênio (wídia) e haste em liga zincada.

2. Máquina cortadora de piso com bancada ZAPP 1550 G2

Este cortador de piso foi projetado para cortes em ângulos de 90º e 45º, além de realizar chanfros em 45º. Esse equipamento faz cortes em relevos de até 3,5cm em revestimentos, como porcelanatos, granitos, mármores e pedras naturais.

Por ser uma máquina cortadora de piso com bancada, esse equipamento possui um sistema de refrigeração de corte com reservatório de água e bomba d’água de alta vazão, além de uma barra de encosto regulável para a execução de cortes precisos.

3. Máquina cortadora de piso portátil com bancada TT200EM

Os cortadores de piso também estão disponíveis em versões portáteis, como no caso da cortadora de piso com bancada TT220EM, produzida pela NORTON. Este equipamento é ideal para todos os tipos de porcelanatos e pisos cerâmicos. Foram projetados para fazer cortes únicos e de alta precisão, além de dar qualidade ao trabalho e segurança ao operador.

Por ser portátil, possui uma maleta que facilita o seu transporte e garante ainda mais precisão com sua escala numérica e régua.

4. Cortador de piso manual HD900

Para o quarto item da lista, temos o Cortador de Piso Manual HD900 da Cortag, que são ótimos para cortes em revestimentos de até 10mm de espessura. O manuseio é facilitado pelo seu sistema de separação na parte superior do carro-guia, além de guias em aço carbono cromado e limitador para corte lateral, que garantem cortes uniformes, retos ou diagonais.

O rodel cortante é produzido em aço carbono zincado.

5. Cortador de piso manual SUPER900

Esta máquina é perfeita para cortes de pisos cerâmicos e porcelanatos de até 12mm de espessura, sendo recomendada para uso profissional. Ela possui separação na própria base, não sendo necessário a retirada da peça para fazer a separação, já que o próprio sistema de articulação permite separar as peças em qualquer ângulo.

As suas guias em aço permitem maior durabilidade e o seu rodel cortante com disco de carboneto de tungstênio permite cortes rústicos e com relevos.

6. Máquina cortadora de piso com bancada TR202E

Outra máquina para uso profissional, a TR202E possui bancada elétrica em 220v, o que garante aos operadores muita segurança durante o corte em cerâmicas, porcelanatos e azulejos. Apesar de possuir uma bancada elétrica, é um equipamento compacto e portátil, facilitando o seu transporte e armazenagem.

A máquina faz cortes em pisos com comprimento máximo de até 65 cm.

7. Máquina cortadora de piso com bancada ZAPP 1550 TITAN

A Cortag possui a Máquina Cortadora de Piso com Bancada ZAPP 1550 TITAN que com seu carro de sistema articulado, permite o profissional de realizar cortes de frisos com profundidades pré-determinadas, além de nichos, alojamentos para caixas de tomada e chanfro com inclinação de 45º a 90º.

Esse é o equipamento ideal para cortes em diferentes tipos de revestimentos: porcelanatos, cerâmicos, granitos, pedras naturais, etc. Para cortes retos, essa máquina realiza em peças de até 50mm, já para cortes a 45º, faz em peças de até 40mm. Essa máquina é acompanhada de 1 disco de corte diamantado de 250mm.

8. Máquina de piso portátil CCV550

A melhor máquina cortadora de piso portátil, o modelo CCV550 é indicado para realizar cortes úmidos de pisos cerâmicos, azulejos e porcelanatos. Se você adquirir o produto, lembre-se de sempre manter água em seu reservatório, já que isso ajuda durante o processo de corte, mantendo a poeira longe e resfriando a lâmina cortadora — o que também ajuda a prolongar sua vida útil.

Esse item possui uma rotação de 3.600/min e uma capacidade do cortador de cerâmica de bancada em 400mm. Um equipamento fácil de transportar e super prático, possuindo uma mesa com regulagem para ângulo de até 45º.

9. Máquina cortadora de piso portátil com bancada ZAPP 180 BR

O modelo ZAPP 180 BR da Cortag realiza cortes limpos em revestimentos cerâmicos, porcelanatos, granito, mármore e pedras naturais em angulações de 90º e 45º, fazendo cortes chanfrados em relevos de 45º.

Além disso, vai muito bem em superfícies lisas, ásperas e relevos de até 3,4 cm e comprimento de até 50 cm, em pisos 35 cm x 35 cm. Esse equipamento conta com um disco de 180mm e um extra diamantado.

10. Máquina cortadora de piso e asfalto 350 mm SP 93

A CSM produziu esta máquina cortadora de piso e asfalto sem motor, o que garante ao profissional cortes mais precisos nos pisos. É perfeita para serviços e obras que precisam do mínimo possível de dano à superfície, facilitando o fechamento posterior.

O modelo é altamente indicado para juntas de dilatação, cortes em pisos, calçadas e asfaltos. O SP 93 possui uma capacidade de tanque d’água de 15 litros e realiza cortes em uma profundidade de até 120 mm.

Agora que você conheceu os melhores modelos cortadores de pisos, ficou muito mais fácil escolher aquele que se adapta à sua necessidade, não acha? Adquira agora mesmo o seu com a Dutra Máquinas e tenha mais precisão para os seus cortes e segurança no trabalho!

Homem ajustando piso para ser cortado

Siga nossas redes sociais para mais conteúdo feito especialmente e exclusivamente para você!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.