Reciclando Tampinhas Para Decorar Bandeja, Confira Passo a Passo!
Reciclando Tampinhas
Com uma ideia na cabeça e tempo para confeccionar este lindo trabalho, você pode criar uma bandeijinha bem colorida.
Além de super fácil de fazer, é divertido e bacana de criar em casa.
Confira passo a passo e faça também, aproveitando aquelas tampinhas que você estava guardando, mas não sabia ainda o que fazer!!!
Materiais:
– Base de madeira para bandeja
– Tampinhas
– Esmaltes sintéticos para pintura em madeira
– Tinta-spray para metal
– Cola instantânea
– Jornal ou revistas velhas
Como Fazer:
1) Para uma bandeja deste tamanho, de aproximadamente 20 x 40 cm, você vai precisar de cerca de 60 tampinhas:
2) Com o esmalte sintético na cor que você preferir, pinte a base de madeira com o pincel e espere secar. Dê mais de uma ou duas demãos para que a bandeja fique com a cor bem viva:
3) Agora use a tinta-spray para pintar as tampinhas. Isole a área com papel de jornal ou de revistas velhas. Se você tiver mais de uma cor de tinta-spray, varie nas cores para criar um arranjo bem lindo ao final. Pinte grupinhos, de por exemplo, 20 tampinhas, com a cor que preferir e assim por diante:
4) Fixe as tampinhas com cola instantânea. Para deixar a sua bandeja bem lindinha, varie na cor de cada fileira. Ao final, você terá um item bem colorido e com um clima bem alto astral:
Fica muito legal, né?
Espero que você também tenha curtido o resultado. Faça também e crie um trabalho útil não só para servir aquele belo café ou chá, mas também para decorar sua cozinha com cor e sutileza!
E o melhor de tudo, utilizando a reciclagem. Boa sorte na criação e até a próxima ideia!
Conheça nossas redes sociais, acesse Face Dutra !
Créditos: Artesanato com reciclagem.