Aprenda a Serrar Uma Madeira Compensada!

Aprenda a Serrar Uma Madeira Compensada!

Cortar uma folha de madeira compensada em tamanho real de 10 x 20 cm pode ser uma tarefa desafiadora. Cortá-la com um serrote pode deixar uma borda torta, enquanto o tamanho e o peso da madeira compensada a tornará difícil de se cortar com uma serra de mesa. A maneira mais fácil e segura para cortar madeira compensada é usando uma serra circular. Serras circulares são serras pequenas, mas poderosas, baratas e fáceis de usar, permitindo que você controle melhor ao cortar.

 

Instruções

1- Coloque um pedaço da espuma de isolamento de 1,2 x 2,4 m com 2,5 a 5 cm de espessura em uma superfície plana grande o suficiente para acomodá-la e permitir-lhe um amplo espaço para se movimentar. Coloque a folha de compensado sobre o isolamento e assegure-se de que o lado com o melhor acabamento esteja voltado para baixo. Isso evita que a serra lasque ou estilhace o lado bom da madeira compensada.

2- Defina a profundidade do corte na serra circular para 0,36 cm maior que a espessura do compensado. Consulte o manual de instruções específico de sua serra para determinar como definir a profundidade do corte. Meça e marque a linha de corte necessária na madeira compensada. Meça a distância entre a lâmina da serra circular à borda esquerda da base da serra. Esta medida será a “distância da lâmina”.

3- Prenda uma madeira 5 x 10 cm reta na madeira compensada usando braçadeiras em C. Essa madeira deve ser posicionada de modo que a borda da placa fique exatamente na distância da lâmina até a linha que precisa ser cortada. Isto produzirá uma borda que guiará a lâmina enquanto ela corta.

4- Prepare-se para iniciar o corte colocando a base da serra sobre o compensado de madeira e a aresta da base contra a madeira de 5 x 10 cm. Verifique se a lâmina não está tocando a madeira compensada. Comece a serra e apenas entalhe a madeira compensada com a lâmina. Pare de cortar e verifique se o corte está na posição correta. Ajuste a posição da madeira de 5 x 10 cm, se necessário, para corrigi-la.

5- Coloque a base da serra sobre o compensado e posicione a extremidade da base de encontro à madeira de 5 x 10 cm. Comece o seu corte e passe a ponta da serra ao longo da madeira de 5 x 10 cm para obter um corte reto.

 

Gostou? Deixe Seu Comentário Abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *