São Paulo
April 26, 2024
Escolha o Melhor Martelo Para Sua Necessidade!
Máquinas e Ferramentas

Escolha o Melhor Martelo Para Sua Necessidade!

set 6, 2013

Martelos são ferramentas essenciais em toda caixa de ferramentas, mas antes de mais nada, é preciso saber qual tipo correto de martelo utilizar, evitando riscos e possíveis acidentes!

Tipos de Martelos:

Unha:
Os martelos unha curva são ideais para extrair pregos. Os martelos de unha reta são ideais para construção e para demolição de painéis.
01

Bola:
Estes martelos são utilizados principalmente por mecânicos. A ponta de bola permite retirar rebites.
02

Pena:
São ideais para golpear punções e pinos e para rebitar, deformar ou endireitar metais não endurecidos.
03

Dicas de utilização:

– Segure o martelo perto do final do cabo, isso lhe permitirá manter a ferramenta segura ao mesmo tempo que permite um martelar com menor esforço.

– Coloque o prego, segure o martelo e golpeie levemente algumas vezes para que ele se firme na superfície desejada, pelo  menos 12 mm, se ele for um prego de 75 mm. Em seguida, levante o martelo um pouco mais e golpeie com firmeza até que o prego esteja fixo por completo.

– Se ao retirar um prego com a unha do martelo ele não sair totalmente, pode-se colocar um pedaço de madeira embaixo da curva da cabeça e tentar novamente.

– Para molduras ou trabalhos delicados, não golpeie demais o prego. Use um punção para que os pregos fiquem ao nível ou embaixo da superfície. Em seguida, pode-se preencher o espaço da cabeça embutida para dar um bom acabamento.

– Utilize um pedaço da papelão para segurar os pregos que são muito pequenos para que possa pregar mais facilmente. Quando estiver chegando ao final, retire o papelão.

Já sabe qual o ideal para sua necessidade? Então Acesse Martelos e confira outros modelos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.