São Paulo
February 29, 2024
Cores de tinta para parede externa: 8 opções para escolher!
Decoração

Cores de tinta para parede externa: 8 opções para escolher!

jan 24, 2024

A pintura faz toda a diferença em um ambiente, principalmente para a área externa, afinal, será ela quem definirá a personalidade exterior da nossa casa! E acaba que com isso, muitas vezes, ficamos na dúvida de qual seria a melhor cor para aplicar no nosso lar. Para te ajudar nessa tarefa, a Dutra separou ótimas sugestões de cores de tinta para parede externa! Conheça:

8 cores de tinta para parede externa

Quando for escolher as cores para a área externa da sua casa, você deve definir qual o tipo de decoração. Está em busca de um ambiente mais clássico? Deseja um aspecto mais moderno? Quer com cores mais chamativas? Faça perguntas como essas e será bem mais fácil identificar o seu estilo.

Confira também: Dicas De Como Preparar a Parede Para Receber a Pintura!

1. Branco

O branco é uma cor muito utilizada para áreas externas por trazer uma pegada mais futurista e tecnológica. Essa cor, porém, fica mais difícil de ser usada sozinha. Com isso, sua aplicação é bem recorrente com acabamentos em madeira e pedras naturais, deixando o ambiente mais harmônico e com menos frieza.

Parede pintada na cor de tinta branca

2. Areia

A cor de areia é uma ótima alternativa para criar um clima mais calmo e relaxante na área externa. Como essa cor é muito utilizada por ser neutra e não chamar tanto a atenção, ela é geralmente combinada com outras para dar um toque e personalidade a mais no ambiente. Mesclar com objetos de palha e madeira natural trazem um toque ainda mais refinado por toda a área pintada!

Parede pintada na cor de tinta areia, sofá com tom semelhante ao da parede e cortina

3. Off white

A maior vantagem da cor Off White (muitas vezes encontradas como bege) é que ela consegue deixar a casa com um aspecto mais confortável, vivo e difícil de enjoar. Assim como o areia, essa cor utilizada com elementos mais naturais, deixa o ambiente ainda mais encantador!

Parede pintada na cor de tinta off white, mesa de canto com vaso de planta, livros e objetos, ao fundo mesa de cozinha em madeira com algumas frutas sobrepostas

4. Tons terrosos

Os tons terrosos estão super em alta — dando muita personalidade para sua residência! Cores como marrom e telha deixam a fachada da casa com um tom mais rústico. Se juntar com revestimentos de madeira fica ainda mais bonita.

Além de serem cores super lindas, os tons terrosos ainda auxiliam a esconder a poeira, mesclando bem principalmente em lugares rurais. Dessa forma, o ambiente demandará de menos manutenção com o tempo.

Parede pintada na cor de tinta em tom terroso, mesa de canto em madeira com vaso de planta na cor branco, ao lado, aparador com abajur na cor amarelo, vaso com cacto, e duas luminárias pendentes redondas e na cor branca

5. Cinza

Essa com certeza é a cor curinga para pintura de área externa. O cinza vem em diversas tonalidades que deixam o ambiente neutro e muito bonito. Além disso, traz o toque de modernidade e, ao mesmo tempo, de aconchego!

Se usada com nuances mais escuras unidas ao preto, a vibe do ambiente muda, trazendo uma proposta de estilo industrial. A cor cinza é muito utilizada para fazer cimento queimado também! Apenda aqui como realizar esse acabamento!

Parede pintada na cor de tinta em cinza, sofá no tom cinza escuro com almofadas amarelas e brancas, vaso com cacto, mesa de centro branca com vaso de flor e objetos.

6. Preto

Essa cor com certeza surpreenderá a vizinhança! Com a alta do estilo industrial, o preto começou a ser muito mais utilizado, trazendo sofisticação e inovação no mundo das cores externas para casa! Aqui você pode usar mais de um tom de preto para os acabamentos e dar profundidades diferentes a locais e nichos da casa!

Parede pintada na cor de tinta em preto com detalhes em branco, sofá no tom marrom claro com almofadas de estampa quadriculada, luminária de chão na cor preto

7. Tons pastéis

As cores em tons pasteis são ótimas para quem quer deixar a casa colorida, com um toque mais vivo, porém não deseja um super contraste. Além disso, tons como azul, rosa, amarelo e verde na nuance candy, como também são conhecidos os tons pasteis, garantem um ar muito acolhedor.

Parede pintada na cor de tinta em tons pastéis, quadro decorativo em corações, sofá no tom cinza com almofadas, ao lado luminária de chão com acabamento na cor branco

8. Tons coloridos fortes

As cores mais fortes e coloridas são ótimas para criar ambientes mais descontraídos, modernos — e muito criativos! Aqui você pode ousar e experimentar cores diferentes para seu ambiente.

As cores azul, laranja e roxa são muito utilizadas juntas, para que se equilibrem e não deixem o ambiente muito pesado apenas com uma cor! Isso vale de dica para todas as cores fortes!

Faça uma paleta de cores que combinem e que você deseja aderir no ambiente. Caso contrário, com o uso de apenas uma cor, o ambiente pode ficar pesado e cansativo para relaxar.

Parede pintada na cor de tinta em tons coloridos fortes, com sofá no tom amarelo, mesas de canto com vaso de flores sobrepostos, luminárias, tapete com livros no chão

O que considerar na escolha de cores de tinta para parede externa?

Antes de comprar tintas para realizar a pintura da área externa, é necessário considerar algumas informações!

Para não ter erro, verifique se a tinta é resistente a condições climáticas, como sol, chuva e vento. Como ela será a principal afetada por esses eventos, deve ser de boa qualidade para durar e não precisar realizar a pintura novamente, tendo mais gastos.

Além disso, a escolha da tinta faz total diferença para evitar uma nova pintura em pouco tempo de uso. Ou seja, uma tinta mais resistente, evitará reparos e manutenções por infiltrações, descascados. Afinal, não queremos um aspecto desleixado para nossa casa, concorda?

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudo e que você faça a escolha certa para pintar sua área externa! Aproveite que está pensando em repaginar sua área externa e invista em um novo acabamento para o interior da sua casa. Aqui mesmo no blog temos um post que pode te ajudar nisso: confira pintura da área interna?

Até a próxima!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.