São Paulo
April 25, 2024
Confira 7 vantagens de usar uma lavadora de alta pressão
Máquinas e Ferramentas

Confira 7 vantagens de usar uma lavadora de alta pressão

fev 4, 2013

Seja para uso profissional ou doméstico, investir em uma lavadora de alta pressão será sempre uma boa escolha. Isso porque, ela garante a otimização do tempo e torna a realização de tarefas mais ágil.

Além das citadas até o momento, a lavadora de alta pressão conta com outras vantagens, como economia de água, por exemplo. Para você ficar por dentro de todas elas, compartilhamos uma lista com os benefícios que essa máquina oferece ao seu dia a dia. Continue a leitura e confira!

1. Remoção eficaz de sujeiras

Por ter um jato com alta pressão, esse tipo de lavadora realiza a remoção completa de sujeiras, manchas e detritos de várias superfícies, como pedras, concretos e pisos. A partir da potente vazão de água, ela ainda garante a remoção de mofos, musgos e até mesmo fungos, ajudando a manter os ambientes mais saudáveis.

Lavadora de alta pressão na cor preta com detalhes em laranja - dutra máquinas

2. Economia de água e energia elétrica

Embora a pressão seja alta, o consumo total de água da lavadora é menor em comparação com métodos tradicionais. A máquina garante até 80% de economia, isso graças à força do aparelho, responsável por realizar a limpeza completa dos ambientes de forma rápida e ágil.

Como consequência para essa redução, temos também a diminuição dos gastos relacionados à energia elétrica. Por realizar a limpeza em pouco tempo, o aparelho ainda reduz o valor da conta de luz.

3. Redução do uso de produtos químicos.

Em muitos casos, a lavagem com alta pressão é suficiente para a remoção de sujeiras, eliminando a necessidade de utilizar produtos químicos. Isso não apenas reduz os custos associados à compra desses itens, mas também minimiza os impactos relacionados ao uso das substâncias químicas.

Inclusive, a lavadora de alta pressão é ideal para casas com crianças e outros espaços que não podem receber produtos químicos na limpeza. Mas o aparelho pode mesmo remover todo tipo de mancha? Sim, não à toa, ele pode ser incluído como uma das dicas para tirar ferrugem.

4. Facilidade de manuseio

A facilidade para manusear a lavadora de alta pressão é a próxima vantagem da máquina. Para usá-la, basta ligar, selecionar a pressão e começar a limpeza nas superfícies desejadas. Isso mesmo, não é necessário ter nenhum conhecimento específico para configurar e aproveitar os benefícios do item.

Máquina de lavar de alta pressão na cor preta com detalhes em amarelo - dutra máquinas

5. Versatilidade de uso

Multifuncional, a lavadora pode ser usada em calçadas, chãos de indústrias, piscinas, varandas, paredes, decks, fachadas de prédios, veículos e muito mais. Geralmente, o produto acompanha diferentes bicos ou ajustes de pressão, contribuindo para a realização de inúmeras tarefas de limpeza.

Para quem deseja investir em outros equipamentos versáteis, que tal aprender como escolher a parafusadeira certa? Ao acessar o conteúdo, você conhece os tipos de parafusadeiras, dicas de manutenção e muito mais. Aproveite!

6. Redução do tempo gasto em tarefas domésticas

Assim como falamos no tópico sobre economia de água, a máquina de alta pressão realiza a remoção de sujeiras de forma rápida e, consequentemente, você ganha espaço para fazer outras atividades. Por exemplo, com o período restante, é possível ler sobre assuntos que gosta ou colocar em prática outras atividades.

Dentre as alternativas, você pode criar um jardim do zero e deixar o espaço ainda mais bonito. Gostou da ideia? Então, confira dicas para cuidar do seu jardim.

7. Baixa necessidade de manutenção

Para completar a lista de pontos positivos sobre o produto, está o baixo custo de manutenção. Dona de uma excelente vida útil, a lavadora de alta pressão não costuma dar problemas e, caso quebre, as peças podem ser encontradas com baixo custo.

Como escolher uma lavadora de alta pressão?

Se você deseja saber como escolher a melhor lavadora de alta pressão, siga as seguintes dicas:

  1. Confira a pressão e a vazão da água e defina em qual superfície a máquina será usada. Por exemplo: para tarefas mais leves, como limpeza de carros, pressões mais baixas podem ser suficientes, enquanto para tarefas mais pesadas, como a retirada de sujeiras de calçadas, pode ser necessário mais PSI e vazão.
  2. Selecione o motor desejado (existem modelos elétricos e a gasolina);
  3. Prefira opções leves;
  4. Analise o tamanho da mangueira;
  5. Confira os acessórios que acompanham o produto;
  6. Veja comentários e feedbacks sobre o item desejado.

Quanto tempo em média uma lavadora de alta pressão pode ficar ligada?

Tudo depende do modelo escolhido, mas, no geral, a dica é fazer pequenas pausas durante o uso. Dessa forma, é possível aumentar a durabilidade do aparelho e evitar possíveis danos no motor.

Agora que conhece as vantagens do produto e sabe como escolher a melhor versão do item, ficou mais fácil entender a utilidade do equipamento. Caso ainda tenha dúvidas sobre o assunto, compartilhe nos comentários que vamos respondê-las.

Para quem deseja investir na máquina para uso residencial, separamos ideias para decorar a área de lazer após terminar a limpeza do espaço. Temos certeza de que elas serão úteis e vão deixar o ambiente ainda mais bonito.

Detalhe de máquina de lavar de alta pressão com detalhes em amarelo

Até o próximo conteúdo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.