Saiba Como Realizar A Manutenção Do Aquecedor

Saiba Como Manter a Manutenção do Seu Aquecedor!

 

Lubrificar o motor 

Para manter o bom funcionamento do motor, certifique-se de que ele esteja limpo. A maioria dos motores é permanentemente lubrificada e lacrada pelo fabricante e não exige cuidados adicionais. Alguns motores, porém, têm portas de óleo com tampas acima dos mancais próximos ao eixo do motor. Se o motor tem portas a óleo, ele deve ser lubrificado anualmente. Aplique duas ou três gotas de óleo de motor não detergente 10 W em cada porta. Não lubrifique em excesso. Se o eixo do compressor tem portas a óleo, ele também deve ser lubrificado anualmente, seguindo o mesmo procedimento. Provavelmente será preciso remover uma placa de acesso para alcançar as portas. Se o compressor tem graxeiras em vez de portas a óleo, remova as tampas dos parafusos que cobrem as graxeiras e encha-as com lubrificante de específicos, disponível em lojas e ferramentas. Limpar o aquecedor.

 

Limpar o aquecedor 

Uma boa limpeza do aquecedor é um bom começo para lhe garantir uma boa manutenção do seu sistema de aquecimento. A limpeza é a parte mais importante da manutenção regular, porque ela afeta os três componentes básicos do aquecedor: o sistema de filtro, o compressor e o motor. O filtro do aquecedor deve ser substituído ou limpo no início do Inverno e mensalmente durante períodos de uso contínuo. Para verificar o filtro, retire-o e erga-o contra a luz. Se ele parecer obstruído, substitua-o por um filtro novo do mesmo tipo e tamanho, independentemente de seu tempo de uso.

 

Ajustar e substituir a correia 

Em aquecedores com compressores, inspecione as correias do compressor e do motor quando limpar e lubrificar o aquecedor. Se as correias estão desgastadas ou rasgadas, substitua-as por novas, do mesmo tipo e tamanho. Veja como substituir uma correia desgastada.

1) Solte os parafusos de montagem do motor e deslize-o para frente em direção à unidade do compressor. Isso solta a correia desgastada.

 2) Remova a correia antiga e estique a nova em seu lugar, sobre as polias. Depois, deslize o motor de volta e aperte os parafusos de montagem do motor para aumentar a tensão.

 3) Ajuste os parafusos para que haja cerca de 1/2 cm de deflexão na correia quando pressionada no seu ponto central, entre as duas polias. Se uma correia produzir sons com o compressor em funcionamento, pulverize-a com um produto específico, disponível em lojas de ferramentas e em algumas lojas de material para construção.

 

 

 

E se você ainda não possui um Aquecedor, acesse Dutra / Aquecedores e reserve o seu para os dias de Frio !

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *