São Paulo
April 29, 2024
Conheça os 6 acessórios para carro mais vendidos
Manutenção e mecânica

Conheça os 6 acessórios para carro mais vendidos

jan 31, 2024

No mundo automotivo, existe uma busca frequente por acessórios automotivos feita pelos amantes dos automóveis. A ideia é encontrar novas formas de deixar o seu veículo mais bonito ou preservado. Há ainda itens para a segurança e cuidados com o carro, um ponto que é prioridade dos fãs das grandes máquinas.

Seja por segurança ou estética, é inegável que um cliente busca pelas melhores opções disponíveis no mercado e que agreguem valor para o seu veículo, tudo isso sem deixar de lado os seus gostos pessoais.

Se você é um desses usuários ou apenas quer encontrar acessórios interessantes para equipar seu veículo, podemos te ajudar. Neste artigo separamos 10 dos acessórios mais procurados para carros para te ajudar a entender quais são os mais adequados para seu veículo. Confira!

Quais são os acessórios de carros mais vendidos?

São muitos os acessórios de carros mais procurados da atualidade, desde itens de segurança até materiais estéticos, todos visam deixar o seu veículo o mais próximo possível do ideal. Confira nossa lista:

1. Guarda-sol de para-brisa

Também chamado de protetor solar de para-brisa, esse acessório é projetado para proteger o interior do carro dos raios solares diretos. Ele é instalado no para-brisa da parte frontal do carro quando este estiver estacionado, geralmente usando ventosas para mantê-lo no lugar.

O guarda-sol é feito de um material que ajuda a refletir os raios solares, desse modo mantendo o interior do veículo mais fresco, além de proteger os bancos e o painel de um possível desgaste devido à exposição prolongada à luz solar.

Carro de cor branco coberto com guarda-sol no tom laranjado

E com a parte interna do carro cuidada, também é preciso cuidar da lataria no exterior. Uma dica que pode te ajudar com isso é o polimento. Acesse também nosso post sobre como polir um carro usando uma politriz e deixe seu veículo brilhando como nunca!

2. Sistema multimídia

Dentre todos os acessórios para carros mais procurados, um sistema multimídia, sem dúvida, é uma das primeiras opções que vem à mente da pessoa, já que ele fornece diversas opções para que o usuário possa controlar alguns sistemas e ferramentas do veículo em um só lugar.

Dependendo do modelo do carro, um sistema multimídia pode oferecer diversas opções de entretenimento e funcionalidade, inclusive com o modo de se conectar a dispositivos externos, como smartphones, para que o motorista utilize aplicativos e tenha acesso à internet enquanto o veículo está em movimento.

Aparelho multimídia sendo manuseado

Leia também: O carro “ferveu”? Veja os passos adequados para sair dessa situação!

3. Câmera de Ré

Outro acessório muito buscado por motoristas é a câmera de ré, responsável por auxiliar diversos condutores a não somente estacionar seus carros de forma eficiente e rápida, como também é uma excelente opção para evitar colisões inesperadas ou situações desagradáveis.

Muitas câmeras possuem linhas na tela que servem como guia para ajudar o motorista a alinhar o seu carro na vaga de estacionamento ou para manobrá-lo em espaços apertados. Essas linhas, inclusive, podem, muitas vezes, ser ajustadas para se adequar à manobra ou ao local onde o motorista posiciona seu veículo.

Imagem da câmera de ré sendo exibida em painel de carro

4. Monitores de segurança para pneus

Ainda pensando em segurança e modernidade, os monitores para pneus são uma excelente adição entre os acessórios para carros mais procurados, visto que eles ajudam na identificação de possíveis problemas nos pneus e facilitam sua manutenção.

Eles ainda permitem que o motorista possa monitorar a pressão dos pneus por meio de um aplicativo móvel. Atualmente, monitores de pneus costumam vir integrados com carros mais modernos, seja junto ao sistema de navegação ou a um sistema de multimídia instalado no veículo.

5. Almofada de painel antiderrapante

Muito útil para quem usa smartphones para navegação ou outra funcionalidade no veículo, uma almofada de painel é um local que permite que o telefone seja fixado em uma parte do carro sem a necessidade do motorista segurá-lo. Dessa forma, facilitando o acesso a aplicativos de GPS e similares.

Já pensando na versatilidade, muitas almofadas de painel antiderrapante permitem que o motorista coloque o celular na posição vertical ou horizontal, tornando o manuseio e análise da tela mais funcional conforme o aplicativo que estiver sendo usado na ocasião.

Almofada de tom escuro antiderrapante para painel de carro

6. Rastreador automático para carros

Ainda no quesito segurança, um dos acessórios para carros mais procurados atualmente são os rastreadores automáticos que, em casos de roubo ou furto, podem ser acessados via aplicativo móvel para localizar e recuperar o veículo.

Pessoa segurando um rastreador de carro

Além disso, os motoristas podem monitorar o uso do carro por outras pessoas por meio do rastreador, que arquiva todos os trajetos e histórico de localizações do carro, que também pode ser acessado por meio de um aplicativo. O acessório também pode alertar para possíveis movimentos suspeitos e outros recursos de segurança.

Com esta lista dos acessórios para carro mais procurados, você poderá analisar com cuidado quais destes o seu veículo necessita com mais urgência, podendo assim se programar e buscar pelas melhores opções disponíveis no mercado.

Dessa forma, é possível evitar problemas ou mesmo acidentes devido à falta de algum desses itens. Aproveite ainda para conferir nosso conteúdo sobre como escolher um aspirador de pó e conhecer as melhores opções para deixar seu carro limpo. Agradecemos sua leitura e até a próxima!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.