São Paulo
April 27, 2024
Saiba qual é a melhor marca de betoneira
Máquinas e Ferramentas

Saiba qual é a melhor marca de betoneira

mar 5, 2024

Apesar de ser uma máquina muito comum no dia a dia da construção civil, a dúvida sobre qual a melhor marca de betoneira ainda pode acometer diversos profissionais da área. Conhecer os critérios para analisar o equipamento e identificar se é uma betoneira de qualidade é ideal para acabar com a dúvida.

A betoneira é uma das ferramentas mais clássicas da construção civil, responsável por misturar concreto ou argamassa, formando a substância que será utilizada em toda a obra. Já que é peça central de reformas e edificações, é necessário cuidado ao escolhê-la para que toda a obra não atrase por problemas.

Mas quais seriam as melhores marcas de betoneira? Como saber se o equipamento é de qualidade? Continue a leitura neste conteúdo e aprenda com a Dutra Máquinas quais critérios aplicar na sua escolha, confira!

Qual é a melhor marca de betoneira?

A betoneira é um dos principais equipamentos utilizados em obras de construção civil, portanto, é necessário procurar um bom modelo, e dar prioridade às marcas mais confiáveis. As quais são:

  • CSM;
  • Metapalma;
  • Menegotti.

Essas três marcas de betoneira são líderes no mercado e as melhores fabricantes dos produtos. Todas oferecem um produto de qualidade, boa procedência que serve para qualquer obra. Mas fica ainda a pergunta: o que seria uma betoneira de qualidade?

Existem alguns aspectos que servem como critérios e devem ser observados durante a compra. Um deles é a sua agilidade. Afinal, a função da betoneira é misturar os componentes que formam o cimento e a argamassa, utilizadas durante diversas etapas da obra.

Por isso, quanto mais rápido uma betoneira conseguir criar argamassa e cimento, mais rápido a obra se desenvolve. Então, ter um equipamento ágil é uma grande vantagem em qualquer construção.

Outro aspecto é o seu tamanho. Diferentes obras exigem demandas específicas de concreto e argamassa. Por exemplo, uma betoneira muito grande não faz sentido em uma reforma ou edificação pequena, mas o contrário também é válido.

Para aqueles que se perguntam qual a melhor marca de betoneira, o ideal é também considerar esses aspectos e entender que as melhores marcas também oferecem produtos distintos, que se adequam à agilidade e tamanho que as obras requerem.

Qual é a betoneira ideal?

Entre as marcas de betoneiras disponíveis, você com certeza encontrará aquela que se encaixa melhor para suas necessidades. Hoje no mercado temos acesso a alguns equipamentos com soluções de design interessantes.

Por exemplo, há opções de betoneiras que não produzem ruídos e que têm travas de segurança — os modelos mais tecnológicos. Entre as opções ainda temos 3 categorias de betoneiras que se destacam e são as mais usadas no Brasil:

  • Betoneira fixa: este modelo de betoneira é instalado em um local fixo, no geral são maiores e robustos, contam com um motor e uma capacidade de mistura superior a outros modelos;
  • Betoneira semi-fixa: é semelhante à fixa, grande e robusta, porém conta com rodinhas que movimentam o equipamento;
  • Betoneira automática: a mais fácil de mover, é equipada com esteiras e conta com um motor sincronizado. Ideais para transportes.

Qualquer uma dessas 3 categorias de betoneira pode ser a ideal para sua obra, então é preciso entender o que a obra necessita antes de escolher o modelo certo. Mas lembre-se de procurar pelas marcas que já mencionamos, pois são conhecidas por sua qualidade no mercado.

E já que estamos falando sobre essas marcas, separamos aqui alguns dos modelos mais comprados atualmente. Confira quais são!

Betoneira 400 Litros 1 Traço Super 220v — CSM

As betoneiras da marca CSM são referências nacionais. A marca foi eleita 16 vezes como a melhor fabricante do equipamento no Brasil!

Este modelo é especial, pois mesmo com capacidade para 400 litros de mistura, a betoneira é bem leve para o seu tamanho. Esse fator a torna uma opção tanto para pequenas construções como para grandes edificações.

Um dos diferenciais do modelo é que a betoneira é desmontável. O recurso facilita o seu transporte, e seu funcionamento é ágil, produzindo mais massa em menor tempo.

Finalizando todos os seus recursos, a betoneira conta com um tambor reto que evita segregações na mistura, e montículos teimosos que não se dissolvem no cimento homogêneo. Algumas das especificações do modelo são:

  • Potência do motor: 2 CV;
  • Tensão: 127V ou 220V;
  • Frequência: 60 Hz;
  • Peso: 157 Kg;
  • Garantia: 6 meses.

É necessário deixar o comprador sobreavisado de que o modelo exige mais manutenção, graxa e limpeza do que outros, mas ainda assim seus benefícios compensam o cuidado.

Betoneira 400 Litros 1 Traço Super 220v — CSM

Aproveite e aprenda a montar um cronograma de obra em nossa publicação recente.

Betoneira 400L 2CV 4 Polos Monofásica com Kit de Segurança Menegotti PRIME

A Menegotti, assim como a CSM, é referência no mercado nacional. Uma das grandes qualidades deste modelo é sua alta resistência. Robusta, feita com ferro fundido e com matéria-prima que resiste a intempéries, a betoneira suporta 400 litros de mistura.

É recomendada para obras de pequeno e médio porte, e conta com duas pás misturadoras no tambor. A sua alta durabilidade a faz ser uma das preferidas de autônomos que não precisam se preocupar com uma troca recorrente de betoneira. Entre suas principais especificações estão:

  • Potência do motor: 2 CV;
  • Tensão: 220V;
  • Frequência: 60 Hz;
  • Peso: 155 kg;
  • Garantia: 6 meses.

Por se tratar de uma betoneira bem grande, é preciso cuidado para armazená-la e o tambor, que deve ser colocado para baixo.

Betoneira 400 L com Motor Rental Monofásico 220 V CSM

Este outro modelo muito vendido da CSM é feito para atender às mais variadas produções. A betoneira vai bem em obras pequenas, médias e grandes.

Assim como o outro modelo, este também é de 400 litros e costuma ser muito procurado por locadoras de equipamentos. Por ser utilizado em construções de vários tamanhos, ele faz um tremendo sucesso entre os locatários. Especificações:

  • Potência do motor: 2 CV;
  • Tensão: 220V;
  • Peso: 240 kg;

Mesmo sendo ideal para locadoras, nada impede que autônomos também procurem por este modelo.

Betoneira 400 L com Motor Rental Monofásico 220 V CSM

Você também pode se interessar por: Como fazer uma pintura com um acabamento perfeito?

Qual a vida útil de uma betoneira?

Agora você já sabe qual a melhor marca de betoneira para investir e apresentamos ótimas opções para sua escolha. Muitos compradores podem ter dúvidas sobre por quanto tempo dura um desses equipamentos.

O tempo médio de durabilidade de uma betoneira é de 3 anos, desde que os cuidados necessários sejam realizados conforme as orientações do fabricante. Claro, alguns modelos conseguem durar mais, em especial aqueles que não são utilizados com frequência.

No entanto, a partir do terceiro ano muitos modelos começam a apresentar defeitos e precisam de manutenção. As principais necessidades são a troca do pinhão e da cremalheira.

Quanto de energia consome uma betoneira?

Um modelo tradicional de betoneira que suporta misturas de 400 litros costuma gastar 1,5 kWh, segundo os principais fabricantes. É um consumo considerável, mas nada extravagante para um equipamento dessas proporções, que dinamiza tanto o trabalho nas obras.

Qual a potência de uma betoneira de 400 litros?

As betoneiras podem ter potência tanto de 127V quanto de 220V. Claro, a maioria dos modelos com potência dupla funciona melhor com 220V, mas ainda é possível encontrar no mercado as duas opções.

Saber qual a melhor marca de betoneira no mercado auxilia bastante na hora de escolher o modelo ideal. Mas decorar as marcas não é o suficiente para comprar o que é mais adequado para sua situação.

Então, tente procurar sempre pelos melhores modelos do mercado, faça uma pesquisa extensa e veja as especificações que mais correspondam às suas necessidades. Bem como as marcas que se tornaram confiáveis ao oferecer produtos de qualidade aos usuários.

detalhe Betoneira 400 Litros 1 Traço Super 220v - CSM- dutra máquinas

O que achou das dicas? Esperamos que tenha gostado e que tenhamos ajudado a escolher a melhor marca de betoneira. E aproveite este tema do post, que tal conferir também nosso post sobre equipamentos de segurança para construção e conferir os EPIs ideais para uma obra?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.