Algumas Informações Sobre Parafusos, Confira!

Algumas Informações Sobre Parafusos!

 

Qual o parafuso adequado para cada situação?

Quando se está numa loja de materiais de construção a olhar para uma estante com parafusos, percebe-se que a oferta é pouco clara e que abrange todos os fins. Na maioria das vezes, é possível identificar facilmente os diferentes fins de utilização através da forma da cabeça do parafuso.

Procedimento:

Nos trabalhos com madeira ou derivados de madeira, são principalmente utilizados os parafusos com cabeça escareada. Isto porque é possível rebaixá-los até ficarem à face da superfície da peça.

1) Os parafusos com cabeça semi redonda ou cabeça lenticular são utilizados, acima de tudo, para fixar ferragens, placas e barras. No setor do mobiliário também são, em parte, utilizados parafusos com a cabeça decorativa.
2) Para além disso, também existem parafusos com cabeça cilíndrica, bem como alguns com cabeça sextavadas que permitem a utilização de uma chave de bocas. Estes são usados para a fixação em vigas de madeira.
3) Os parafusos franceses têm uma cabeça redonda com um quadrado por baixo, com a função de contra-peça. Este deve evitar que o parafuso rode junto com a porca quando esta está a ser apertada. Este parafuso só pode ser novamente solto a partir do lado da porca. Os parafusos franceses são principalmente necessários em trabalhos com madeira.
4) Certifique-se sempre de que está a usar a chave de fendas (ou de bocas) adequada. Isto porque com uma errada não é possível, p. ex., soltar parafusos muito apertados. Pelo contrário, no pior dos casos só os irá estragar.

Você Pode Comprar Também o Seu Jogo de Bits, Acesse Jogo Bits / Dutra 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *