São Paulo
April 25, 2024
Truques e Dicas Sobre Aparafusar, Confira!
Máquinas e Ferramentas

Truques e Dicas Sobre Aparafusar, Confira!

jul 25, 2013

Truques e Dicas de Como Aparafusar Corretamente!

 

As chaves de fendas (designação correta de «chave de parafusos») são ferramentas essenciais. Nós explicamos-lhe o que é necessário saber sobre elas.

Richting-schrauben_550_310

 

Procedimento Básico:

Apertar e desapertar parafusos sem danificar a ferramenta, a peça, o próprio parafuso ou magoar as mãos do aficionado da bricolage, só é possível com a chave de fendas correta no tamanho adequado.

1) As pontas aparafusadoras desadequadas escorregam ligeiramente para fora da ranhura do parafuso e deixam um rasto de riscos pouco agradáveis de se ver.

2) Os punhos das chaves de fendas devem estar bem colados ou soldados à ponta, assentar bem na mão e permitir uma transmissão da força ideal.

3) As pontas substituíveis conferem às chaves de parafusos uma maior versatilidade, possuindo as chaves com porta-bits um encaixe magnético normalizado.

4) Para apertar e soltar parafusos com cabeça sextavada, é essencial usar-se as chaves adequadas. No melhor dos casos, poderá comprá-las num conjunto com oito chaves.

 

Para apertar parafusos usando pouca força, de modo rápido e preciso, utilize uma aparafusadora sem fio com encaixe para pontas de aparafusar. Através do ajuste do binário, é possível aparafusar em função do material sem danificar a superfície. Para além disso, é possível regular as rotações através da roda de ajuste ou do interruptor integrado no punho. A utilização de uma aparafusadora sem fio só é possível com pontas aparafusadoras adequadas, abreviadas para bits, que pode substituir de modo fácil e sem chave através da bucha de aperto rápido ou do porta-bits.

 

Acesse, Linha Completa de Parafusadeiras e confira a grande variedade de ferramentas que a Dutra Máquinas tem para você cliente !!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.